No dia 31 de maio de 2010, o Ágape, espaço de arte abriu suas portas, dando início às atividades artísticas, educativas e culturais. O espaço surgiu com a proposta de ser um local de trabalho para o casal Daniela e Ben-Hur Meine, ele Representante comercial e ela Artista Plástica e Arteterapeuta.
Nestes dois anos de existência, forma muitas as atividades que foram realizadas, entre elas: exposições de artes, lançamento de livros, palestras, seminários de dançaterapia, cursos de arteterapia, shows, lançamento de CD, grupos de estudos, biodança, oficina de astrologia, atendimento em arteterapia, curso de teatro, atelier de artes, curso de culinária e jantar com arte.

O Ágape surgiu em meio a uma carência de espaços artísticos e culturais na cidade de Pelotas e vem se solidificando a cada ano com novos frequentadores e novas propostas.
O Ágape, espaço de arte está localizado na Rua Anchieta, 4480, na zona norte na cidade de Pelotas, decentralizando a rota das artes.

Está erguido num prédio de 200m2, com três salas, uma galeria de arte e dois jardins. A sala texturas (primeiro andar), onde fica o showroom da Berpa representações; a sala Mosaicos (primeiro andar), destinada a cursos de dança e teatro, falas, palestras, exposições; o atelier dos sonhos (no segundo andar), onde realiza-se atividades práticas, grupo de estudos, jantar com arte, atendimento em arteterapia; a galeria JM. Moraes (primeiro andar), que fica no espaço de circulação entre as salas.