A Praça das Comunicações, localizada junto a Estação Rodoviária de Gramado, é hoje mais uma atração turística e espaço de lazer que a Administração Municipal esta disponibilizando aos visitantes, mostrando a arquitetura das principais culturas que colonizaram a cidade: alemã, italiana e portuguesa.

O projeto, configurado pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, sob coordenação do arquiteto Vonei Benetti, conta com a parceria do Deputado Federal José Otávio Germano, que destinou emenda para a viabilização desta grande obra.

“O local é estratégico, pois no espaço também acontece a feira dos produtores orgânicos, a partida dos passeios de Agroturismo, bem como a comercialização de produtos coloniais, como pães, geleias, conservas e verduras”, destaca Benetti.

A Praça das Etnias, que foi projetada contando com o apoio da historiadora Marilia Daros, está sendo finalizada e deverá ser inaugurada ainda este ano.

Projeto semelhante está sendo pensado para a comunidade de Linha Nova, onde de fato surgiu a cidade de Gramado. “Antes era apenas um sonho, mas agora com o asfalto chegando aquela comunidade, é possível avançar com esta ideia”, concluiu o Secretário Benetti.

Fonte: http://www.gramadosite.com.br/noticias/turismo/gramadosite/id:111575
http://mapadomundo.org/gramado/praca-das-etnias/